SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

A morte de Firmino de Itapoan

by Yancey Cerqueira
30 de maio de 2021
A A
A morte de Firmino de Itapoan

O cantor e compositor baiano Firmino Rodrigues de Santana Filho, mais conhecido como Firmino de Itapoan, morreu na noite do último sábado, 29/5, depois de sofrer um infarto. A morte foi confirmada pelo filho do artista nas redes sociais.

Embora o nome artístico homenageie o bairro de Itapuã, Firmino nasceu na Liberdade, na capital baiana, e fez sucesso na década de 1980, quando chegou a vender mais de trezentas mil cópias de discos e lançou hits como “Samba de Malandro“, “Moinho da Bahia Queimou” e “Boa noite pra quem é de boa noite“.

m 2011, Firmino foi homenageado pela Câmara Municipal de Salvador aor receber a Medalha Zumbi dos Palmares por ser o “pioneiro na divulgação do samba de roda no Brasil”.

Morre Juvená

Neste domingo, 30, morreu Jovenal, donos de umas das mais famosas barracas de praia da orla de Salvador.

Ao lado da Guanabara, Robertão, Roa Branca, Aeroporto e Dendeca, eles promoviam festas e rodas de samba, principalmente nas festas de largo da capital baiana.

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados