Para esta segunda-feira, 13/04, a previsão era de tempo chuvoso em grande parte do Estado. Nas regiões Oeste, São Francisco, Norte, Chapada Diamantina, Sudoeste, Recôncavo e Sul, o céu ficará nublado, com possibilidade de chuvas variando entre moderada a forte, bem como acompanhadas por trovoadas. Em Salvador e Região Metropolitana, a previsão é de chuva ao longo do dia com trovões e relâmpagos. Já no Nordeste baiano, o predomínio é de céu parcialmente nublado a claro, com pouca (ou nenhuma) chance de ocorrer chuva.
Durante a madrugada choveu em vários pontos da capital baiana sem causar transtornos, mas a partir de 7h30 houve aumento da intensidade nas Avenidas Luiz Viana Filho (Paralela), Orlando Gomes, Luiz Eduardo Magalhães, Mário Leal Ferreira (Bonocô) e Vasco da Gama.
Pontos de alagamento dificultam o tráfego de veículos nesses locais já reduzido como consequência do “Fique em Casa” por causa da pandemia de coronavírus que já provocou a morte de 11 pessoas em Salvador e infectou outras 370 com 148 pessoas já estão recuperadas.
Em Lauro de Freitas e Simões Filhos, que estão a 18 e 22 km distantes de Salvador respectivamente, também chove com intensidade desde as primeiras horas da manhã de hoje.