Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime em frente a Unidade Operacional da PRF, na BR 116, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano a 505 km de Salvador, e abordaram um ônibus de transporte de passageiros.
Ao subirem no veículo, os PRFs solicitaram os documentos dos ocupantes para consulta detalhada nos sistemas informatizados da polícia e constataram que um dos passageiros apresentou documentação pessoal com indícios de falsificação.
Para tentar enganar a fiscalização detalhada da polícia, o homem de 40 anos entregou um RG que estava com a foto do suspeito, porém com o nome de uma outra pessoa.
Após alguns minutos da entrevista, o passageiro informou o nome verdadeiro e após consulta nos sistemas de segurança, ficou constatado que o foragido possuía em seu desfavor dois mandados de prisão decorrente de processo pelos crimes previstos nos artigos 155 (furto qualificado) e 288 (associação criminosa), ambos do Código Penal.
Os documentos foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
Com o homem também foi encontrado uma pequena porção de maconha que ele informou ser para consumo próprio.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e foi encaminhado com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Federal, para formalização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Nucom PRF/BA





