Segundo o Inema (Instituto de Meio Ambiente de Recursos Hídricos da Bahia), a tendência do tempo na Bahia hoje, 27/8, o céu se manterá sem nebulosidade significativa em grande parte do setor oeste da Bahia e parcialmente nublado em algumas localidades da Chapada Diamantina, Norte, Nordeste e Sudoeste. A previsão de chuva fraca continua sendo para a faixa Leste do estado, sobretudo nas regiões Sul, Recôncavo e Litoral, onde os eventos deverão ocorrer com maior frequência ao longo do dia.
O sábado, 28, o tempo vai permanecer instável sobre a porção mais a Leste do território baiano, incluindo toda a faixa litorânea, onde as chuvas, mesmo em menor intensidade, continuam mais constantes. No restante do interior do Estado, a condição se alterna entre céu parcialmente nublado em umas áreas e outras com céu claro e tempo seco.
O domingo, 29, não se observa mudanças relevantes nas condições de tempo. A faixa leste segue com maior instabilidade e possibilidade de chuva fraca e isolada mais restrita no Recôncavo, Sul e litoral do Nordeste baiano. Nas demais regiões ao interior do Estado, segue a previsão de tempo com poucas nuvens e desfavoráveis a chuvas no decorrer do dia.
Tendência para a segunda-feira, 30
Aumento de formação de áreas instáveis sobre todo o leste da Bahia e com possibilidade de chuvas abrangendo grande parte desse setor, bem como o litoral.
Chuvas registradas no período das 9h do dia 26/8 às 9h do dia 27.
Nas últimas 24h, foram registrados os maiores eventos de chuva em Ilhéus: Vitória da Conquista (17,6 mm) e Malhado (17,1). Nos demais pontos de medição pluviométrica do estado, os acumulados ficaram abaixo de 10 mm.
Fonte: Ascom Inema/BA