A mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira, 21/1, aos 94 anos, em Registro, no interior de São Paulo, onde estava internada desde a última segunda-feira, 17.
A morte foi confirmada pelo próprio presidente em uma publicação nas redes sociais. “Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade“, escreveu.
A publicação
– 28/março/1927.
– 21/janeiro/2022.
– Sra. Olinda Bonturi Bolsonaro
– Com pesar o passamento da minha querida mãe.
– Que Deus a acolha em sua infinita bondade.
– Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil.
pic.twitter.com/iJBdbxkMMX
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 21, 2022
Olinda Bolsonaro morava em Eldorado (SP), que fica a aproximadamente 52 quilômetros de distância de Registro e não conta com hospital de referência.
O presidente que está em viagem oficial ao Suriname, para tratar de questões comerciais com o país, anunciou retorno antecipado ao Brasil.
Em agosto do ano passado, quando Bolsonaro fez uma visita a mãe, o presidente disse que Dona Olinda estava doente. “Minha mãe está com 94 anos, por assim dizer, ela não me reconhece mais. Teve um problema grave de sangramento nos últimos dias e eu resolvi visitá-la porque pode ser né Teve um problema grave de sangramento nos últimos dias e eu resolvi visitá-la porque pode ser né, que seja a última vez. É a vida, é o nosso destino e quem tem mãe sabe que, quem tem mãe viva com essa idade, sabe dos problemas e do que nós devemos a ela”, disse na época.





