A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 24/3, a Operação Tarja Preta. Em Salvador, equipes da PF fizeram buscam em um flat de luxo no Jardim de Alah, na orla.
De acordo com a informações preliminares, a ação acontece em parceria com a Polícia Militar, Civil, Ministério Público da Bahia e Exército. Os policiais federais deixaram o local com dois malotes apreendidos por volta das 7h30.
A PF cumpre 35 mandados de prisão preventivas e 46 de busca e apreensão, em diversos estados. A investigação tem como objetivo desarticular facção criminosa baiana, responsável por crimes como homicídios, tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo, organização criminosa e lavagem de dinheiro que atua em Salvador.
As investigações da Operação Tarja Preta começaram em maio de 2020 e, segundo nota da PF, os agentes conseguiram identificar o papel de cada suspeito na organização criminosa.
Além das prisões e busca, a Justiça também determinou a apreensão e o sequestro de bens móveis e imóveis que pertencem aos integrantes do grupo criminoso, bem como o bloqueio de 40 contas bancárias.
A Tarja Preta é comandada pela PF, com o apoio das polícias Civil e Militar, do Exército, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e também das PMs do Mato Grosso do Sul e de Goiás