Em Convenção realizada no sábado, 12/09, que contou a presença dos filiados, o partido homologou a chapa majoritária indicando o candidato a prefeito e a vice e permitindo coligação com outra agremiação
Com a presença dos filiados, o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), de Iaçu, na na Chapada Diamantina a 279 km de Salvador, realizou no ´último sábado, 12/09, na Estação Ecológica Toca dos Belos, na Comunidade dos Campos, a Convenção Municipal para homologação dos candidatos a prefeito, Eduardo Nascimento, administrador e produtor rural, e a vice, Sandro Silva, metalúrgico e motorista profissional, na eleição de 15 de novembro deste ano.
A chapa do PSOL a experiência de um administrador com vivência empresas públicas e privadas ao longo da vida profissional e a juventude e esperança de um trabalhador que vai representar a maioria da população economicamente ativa que promove o crescimento e desenvolvimento da cidade.
Propostas e ideias novas que discutidas com os representantes da sociedade civil que buscam inserir todos na administração municipal numa gestão democrática, participativa e popular.
Os convencionais, que assim cumprem a Legislação Eleitoral, também autorizaram, por unanimidade dos votos, que a agremiação participe do pleito indicando, se confirmada uma coligação, o prefeito ou o vice em uma chapa majoritária.
A convenção teve a assessoria jurídica do advogado especialista em Direito Eleitoral, Francisco José, que foi candidato a senador na Bahia na eleição de 2018 pela Rede Sustentabilidade.
O PSOL, que tem 10 deputados federais, 1 deputado estadual e prefeitos em várias cidades e estados brasileiros, vai participar pela primeira vez da eleição em Iaçu, cidade com 24 mil habitantes e receita em 2019 de R$ R$ 66.961.429,19 (sessenta e seis milhões, novecentos e sessenta e um mil e dezenove centavos), segundo o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).