Relação dos candidatos à Câmara Municipal tem 26 nomes sendo 8 mulheres atendendo a Legislação Eleitoral
O PL (Partido Liberal) vai encaminhar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a relação dos candidatos a prefeito, vice e a vereador e vereadora no pleito do próximo dia 15 de novembro em Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador.
A Convenção realizada com a presença de filiados, correligionários do PL e representantes e presidentes dos partidos Cidadania, Uenildo Lobo (Lobinho), Patriota, Marcos Paulos Muniz, PCdoB, Genival Companheiro, Podemos, Antônio Gilson (Bobó), Rede Sustentabilidade, Alexsandro Pereira, e Solidariedade, José Antônio da Luz. Também participou o presidente estadual do PL, o ex-deputado José Carlos Araújo.
O evento começou às 14h e durou toda a tarde se encerrando a parte formal, como previa o Edital, às 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Ao fim da inscrição dos pré-candidatos e pré-candidatas ao Legislativo todos falaram sobre as razões da tentativa de chegar à Câmara com ênfase no trabalho de melhoria das condições de vida da população candeense.
Depois o presidente do PL de Candeias, Sargento Francisco, anunciou o nome da candidata a vice-prefeita, Lindinalva Freitas, ex-secretária, ex-vereadora e ex-vice-prefeita da cidade em duas gestões. Ela falou sobre as razões de estar no PL ao lado do ex-prefeito que, segundo a candidata, ainda tem muito a dar e fazer pelo povo de Candeias. e, na sequência, discursaram todos os presidentes dos partidos que estarão na coligação na chapa majoritária.
Também foi anunciado o provável nome da coligação: “Por uma Candeias mais justa e mais humana”.
O presidente estadual do PL manifestou a confiança no grupo político apoiado por mais 6 agremiações acreditando seriamente na vitória em 15 de novembro.
O agora candidato Sargento Francisco, ex-vereador e ex-prefeito, falou sobre os objetivos de retornar à Prefeitura e lembrou das dificuldades que encontrou na gestão como estar Candeias no Cauc (Cadastro Único de Serviços / Serviço Auxiliar de Transferências Voluntárias – o Serasa para o cidadão), da luta para tornar a cidade adimplente (em condições de firmar convênios e empréstimos).
Enfatizou o que deixou para as futuras administrações como quase R$ 47 milhões em verba que resultaram em obras como a construção em parceria do CFP, do Senai, no Bairro do Ouro Negro, o Ginásio da Caroba, a Orla de Caboto, o CRAS-ADm da Nova Brasília, o Creas, na Pitanga, e recursos para pavimentação nos distritos de Menino Jesus, Passagem dos Teixeira e Passé, verba para pagamento de toda folha de dezembro dos servidores, que sempre tiverem reajustes acima da inflação. “Um legado que pensou no futuro e não apenas em 4 anos e meio de gestão”, acrescentou.
Ao finalizar, o candidato Sargento Francisco destacou o descaso da atual gestão com a saúde (fechamento da UPA e despreparo para enfrentar a pandemia da covid-19), péssimas condições das instalações das creches, escolas e unidades de saúde, desrespeito aos servidores públicos (salários achatados – apenas 6% por cento de reajuste com inflação de 18%), arrocho no bolso de cidadãos e empresas com aumento exorbitante das taxas e impostos municipais.
A relação dos candidatos é essa:
Prefeito: Sargento Francisco
Vice: Lindinalva Freitas
Vereador (a)
Binho,
Diego Maia,
Gilson da Urbis 2,
Géssica, Gorete Rios,
Irmã Carmélia,
Irmão Sardinha,
Irmão Valmir,
Jair do Gás,
Júnior Bodão,
Macário,
Marquinhos Prefeito,
Nanda,
Natan Instrutor,
Negão Barbeiro,
Pastora Cel Amorim,
Pastora Deuzenir,
Pissiba,
Prof.ª Karina da Hora,
Prof. Jurandy,
Ritinha Félix,
Prof. Roque da Silva,
Sargento Heliodoro,
Tiago Babão,
Tchê, Tchê, Tchê e
Tonho da Caroba.
Os nomes dos candidatos podem ser encaminhados para a Justiça Eleitoral até o dia 26/09, prazo limite segundo a legislação vigente.