Depois de 8 jogos com 7 empates e 1 derrota, os baianos ganharam as primeiras partidas na quarta divisão
A primeira foi ontem, 30/4, quando o Bahia de Feira venceu a Caldense por 2 a 0 pela 3ª rodada da Série D, em Poços de Caldas (MG). Os gols da partida foram de Zé Oliveira. Depois de fazer bom primeiro tempo e criar pelo menos cinco boas chances de marcar, a Veterana foi surpreendida na etapa final pelos baianos, que precisaram só de seis minutos para definir a partida. Sem forças e abalada pelos gols, a Caldense não conseguiu reverter o placar.
Com o resultado, o Bahia de Feira vence a primeira na Série D e sobe para 5º no Grupo 6 com 5 pontos ganhos. Já a Caldense chega a três jogos sem vitória e é a 7ª colocada no grupo com apenas 1 ponto.
Na próxima rodada, a Caldense faz o clássico Sul-mineiro contra o Pouso Alegre, fora de casa, no sábado, 7. Já o Bahia de Feira recebe a URT (MG) no domingo, 8/5.
Jacuipense
Hoje, foi a vez do vice-campeão baiano derrotar o bicampeão, Atlético, em Alagoinhas, por 1 a 0, quando reviveram ao final do Baianinho. Com gol de Thiago Oliveira, aos 9 minutos do segundo tempo, a equipe de Rodrigo Chagas se mantém na 2ª posição do grupo D com 5 pontos em 3 jogos; dois empates e a vitória de hoje.
No próximo domingo, 8, o Jacuipense recebe, no Eliel Martins (Valfredão), em Riachão do Jacuípe. Já o Atlético de Alagoinhas vai a Recife enfrentar o Santa Cruz. Ambos ocupam a 8ª e 7ª posição também no Grupo D.