As equipes entram em campo pela sexta rodada do da Série B do Brasileiro
A partida coloca frente a frente o vice-líder contra o 12º colocado da competição. O Bahia é hoje, sem dúvidas, uma das equipes apontadas como favoritas para voltar a 1ª divisão do futebol brasileiro e deve buscar vencer o Londrina, que sonha com um acesso à Série A, que não disputa desde 1982.
As equipes se enfrentam nesta terça-feira, 3/5 às 19h (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro – Série B.
O Bahia vem em crescente na temporada! Depois de não se classificar no campeonato baiano e nem na Copa do Nordeste, o time venceu três, dos quatro primeiros jogos que disputou na Série B e está na 2ª colocação com dez pontos. A sequência positiva foi interrompida por uma derrota, para o Ituano, na última rodada.
Já o Londrina faz um início de campanha irregular no Brasileirão – Série B. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e nas quartas de final do Campeonato Paranaense, o time venceu o Náutico na estreia, mas acabou perdendo para Criciúma e Cruzeiro e empatando com Novorizontino e Vila Nova nas rodadas seguintes. Agora, o time busca reencontrar o caminho das vitórias para subir na tabela.
No retrospecto dos jogos entre as equipes, é o Londrina quem leva a melhor, com quatro vitórias, contra duas do Bahia. Além disso, ainda houve um empate, somando um total de sete partidas disputadas. A última vez que as equipes se enfrentaram foi pela Copa do Brasil de 2019, quando o Tricolor levou a melhor e avançou de fase.
Ficha Técnica
Bahia x Londrina – Série B do Brasileiro
Local: Estádio da Fonte Nova (Salvador)
Hora: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (MG)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Prováveis times
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Daniel; Marco Antônio, Rildo e Davó. Técnico Guto Ferreira.
Londrina: Londrina é Matheus Nogueira; Luan, Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Jean Henrique (Mandaca) e Alan Ruschel (Eltinho); Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho. Técnico Adilson Batista.