Falta de apoio político e condições de tocar a campanha leva a ex-prefeita a evitar mais uma provável derrota nas urnas
A ex-vereadora, ex-prefeita, ex-deputada, Tonha Magalhães, agora é ex-pré-candidata a deputada estadual nas eleições de outubro deste ano.
Depois de contatos com a base política onde informava que era pré-candidata, hoje, 15/6, as redes sociais publicam desistência que pode ser para evitar a provável 6ª derrota eleitoral seguida (4 vezes para prefeita e uma para deputada federal). Ninguém desiste de uma vitória consagradora que seria ser deputada estadual ocupando assim 3 dos 4 cargos eletivos do Legislativo do Brasil.
A falta de apoio de lideranças políticas estaduais, principalmente no União Brasil (partido ao qual pertence) para a candidatura e de estrutura para tocar a campanha teriam feito a política desistir.
Políticos e lideranças da cidade admitiam ter ouvido da própria Tonha que estaria nas urnas em outubro, o que agora não deve ocorrer.
NR.: Um cidadão seguidor da ex-prefeita tenta desqualificar, nas redes sociais, a informação divulgada há dias pelo BahiaOn. Ele primeiro precisar interpretar texto: se agora desistiu é porque era. Afirma que a informação era tendenciosa. Ora, se desiste é porque pensava ou era. Onde está a tendência? O tempo de censura passou e, neste portal de notícias, não se divulga sem apuração.