SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Avião ucraniano de carga cai na Grécia e deixa oito mortos

by Yancey Cerqueira
17 de julho de 2022
A A
Avião ucraniano de carga cai na Grécia e deixa oito mortos

Aeronave que pertencia a companhia ucraniana transportava carga de munições da Sérvia que seriam enviadas para Bangladesh

Um avião de carga cai no sábado, 16/7, no norte da Grécia, matando os oito tripulantes que estavam a bordo.

O avião operado pela companhia aérea Meridian, com sede na Ucrânia, viajava de Nis, na Sérvia, para Bangladesh, com escala na Jordânia.

Segundo a imprensa grega, a aeronave pediu permissão para fazer um pouso de emergência no aeroporto grego de Kavala, mas caiu antes de chegar à pista.

A comunicação com o avião cessou quase imediatamente depois.

A aeronave já estava em chamas antes de cair, disseram testemunhas à mídia local.

O prefeito da comunidade de Pangeo, Filippos Anastasiadis, disse que o avião transportava “material perigoso“. Curiosos e jornalistas foram alertados para permanecer longe dos destroços.

O avião era um Antonov An-12 – um turboélice de quatro motores construído na era soviética – de propriedade de uma empresa ucraniana.

Ele estava carregando minas e cerca de 11 toneladas de armas para Bangladesh, que havia comprado o material da Sérvia. O ministro da Defesa da Sérvia, Nebojsa Stefanovic, disse que a carga incluía morteiros e bombas de treinamento. Ele havia decolado no meio da noite, hora local, de Nis.

Stefanovic confirmou que toda a tripulação ucraniana morreu.

O avião caiu em terras agrícolas próximas a duas aldeias que fazem parte do município de Paggaio.

Autoridades locais disseram que 15 bombeiros e sete carros de bombeiros foram inicialmente mobilizados para a área. Os bombeiros enfrentaram dificuldades para se aproximar do local por causa das explosões em andamento, disseram autoridades.

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados