Um automóvel Fiat/Pálio com ocorrência de roubo registrada em julho deste ano na capital baiana, foi recuperado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) neste sábado, 13/8, em Itabuna (BA). Um homem foi preso por crime de receptação.
Os PRFs realizavam policiamento ostensivo em frente a unidade operacional (Km 502 da BR 101), quando deu ordem de parada ao veículo, com placas de Pedralva (MG).
Ao pesquisar a placa do Pálio, a equipe notou divergências com os caracteres de identificação e foi constatado que o veículo apresentava adulterações.
Depois de um trabalho minucioso de investigação e técnicas avançadas de identificação veicular, os policiais descobriram que se tratava de um veículo com ‘queixa’ de crime, conforme ocorrência registrada em julho de 2022, na cidade de Salvador (BA).
Diante das informações obtidas, ficou constatado, a princípio, o crime de receptação do art. 180 do Código Penal. A ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Itabuna (BA), para lavratura do flagrante e demais procedimentos da investigação.
Caminhonete
Na noite de sexta-feira, 12, um veículo não devolvido a locadora foi a causa da detenção um homem que circulava com o carro de forma irregular.
A ocorrência foi registrada na altura do quilômetro 356 da BR 324, em trecho do município de Capim Grosso (BA). Na oportunidade, a equipe da PRF abordou a caminhonete Fiat/Strada para uma fiscalização detalhada e descobriu que o carro possuía registro de apropriação indébita.
A equipe entrou em contato com a empresa proprietária do veículo que informou ter confeccionado o Boletim de Ocorrência na Delegacia, pois o veículo não foi entregue no prazo contratual. A caminhonete era utilizada por uma empresa de engenharia.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de Apropriação indébita de Veículo, crime previsto no art. 168 do Código Penal. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Jacobina para continuidade dos procedimentos legais.
Fonte: Nucom / PRF/BA





