SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Bolsonaro e Lula fazem hoje o primeiro debate direto

by Yancey Cerqueira
16 de outubro de 2022
A A
Bolsonaro e Lula fazem hoje o primeiro debate direto

Presidenciáveis ficarão frente a frente em evento da Band

Os candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vão ficar frente a frente no primeiro embate direto neste domingo, 16, no debate realizado pela Band, TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo, a partir das 20h.

Tanto Lula quanto Bolsonaro confirmaram presença no evento, que terá 1h40 de duração, e será dividido em três blocos.

Os presidenciáveis participam do debate no principal estúdio da Band, em São Paulo. Segundo a emissora, o formato dará “todas as condições e tempo suficientes” para que ambos os candidatos “mostrem suas ideias, suas diferenças suas propostas para o Brasil”.

Regras

No primeiro bloco do debate, Lula e Bolsonaro respondem a uma pergunta de um dos mediadores, com um minuto e meio para falarem. Na sequência, os candidatos se confrontam diretamente, com 15 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

No segundo bloco, Lula e Bolsonaro respondem questões dos jornalistas do grupo de veículos. Nesse formato, cada um dos presidenciáveis terá 1 minuto e 30 segundos para responder, sem direito a réplica.

No terceiro e último bloco do debate, os candidatos respondem a uma pergunta de jornalistas e, logo na sequência, farão perguntas livres um para o outro, em um total de 15 minutos, com resposta, réplica e tréplica.

No encerramento, Lula e Bolsonaro fazem as considerações finais, de um minuto e meio para cada.

O programa terá mediação dos jornalistas Adriana Araújo e Eduardo Oinegue, da Band, nos dois primeiros blocos. No último bloco, Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura, e Fabíola Cidral, jornalista do portal UOL, serão os mediadores.

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados