A Polícia Federal deflagra, na manhã desta quarta-feira, 26/10, a Operação Apokrypha, que visa à repressão de atos infracionais análogos ao crime de terrorismo, praticado por meio de perfis anônimos nas redes sociais, com o objetivo de causar terror e proferir ameaças direcionadas à comunidade escolar do Município de Barreiras/BA.
A investigação foi iniciada em razão de uma denúncia formulada por um cidadão, na Delegacia de Polícia Federal em Barreiras, noticiando diversas conversas postadas em redes sociais, sobre o planejamento de um atentado que seria realizado em diversas escolas do município de Barreiras, nessa semana, com o objetivo de matar diversas pessoas.
Após as diligências investigativas, a Polícia Federal logrou êxito em identificar o menor que seria um dos responsáveis pelas postagens com ameaças.
Na presente data a Polícia Federal, mediante autorização judicial, cumpriu mandado de Busca e Apreensão na residência do menor com o objetivo de impedir a ação delituosa, bem como recolher elementos para o prosseguimento das investigações.
O nome da operação remete a palavra do grego e era o nome usado pelos escritores eclesiásticos para determinar assuntos secretos de origem ignorada, falsa ou espúria.
As investigações seguem em segredo de justiça.
Fonte: Sucom / PF/BA





