SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Candeias: Contrato de reforma do hospital é suspenso

by Yancey Cerqueira
7 de dezembro de 2022
A A
Candeias: Diretora do hospital responde inquérito por suposta ‘injúria racial’

Foto: Hospital José Mário dos Santos (Ouro Negro) / Candeias/BA

A sina de hospital-açougue parece eterna

O contrato de número 145/22, deste ano, que iria permitir uma empresa especializada na manutenção, adequação e reforma do Hospital José Mário dos Santos (Ouro Negro) foi suspenso conforme publicação no Diário Oficial do Município, de 1º deste mês.

Há seis anos e 4 meses o hospital está sob intervenção federal decretada pelo juiz Avio Mozart, mas de lá até hoje, a não ser pinturas de paredes e algumas melhorias no atendimento médico, nada praticamente mudou. Apesar disso, a intervenção se mantém. Se nada foi feito, o candeense vai continuar padecendo.

Nesses 27 mil 740 dias sob intervenção, já faltaram médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, pessoal de apoio, macas, material de manutenção de todos os tipos, inclusive médico, e remédios, além das afirmações de quem vai lá como paciente ou acompanhante que considera a unidade um açougue-humano. O raio X quebra dia sim, dia não.

Ressaltar ainda os casos do corpo bebê próximo a um contêiner de lixo, a morte da comerciária e da jovem que ficou paralisada depois de uma cirurgia na unidade hospitalar.

A sociedade candeense espera reais avanços na qualidade do atendimento do hospital e espera que a intervenção promova isso.

A suspensão do contrato (abaixo) foi assinada pelo secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira, investigado no famoso caso dos respiradores da Manupa, e pela senhora Gilma Leão dos Santos, pela empresa.

É mais um contrato que teve a suspensão publicada pela gestão de Candeias nos últimos meses.

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados