SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

PRF resgata mais de 5 mil pássaros na Bahia

by Yancey Cerqueira
30 de dezembro de 2022
A A
PRF resgata mais de 5 mil pássaros na Bahia

Foto: Nucom PRF/BA

Ações libertaram aves silvestres nas fiscalizações realizadas no Estado

Na qinta-feira, os policiais rodoviários federais faziam fiscalização na altura do quilômetro 429 da BR 116, trecho do município de Feira de Santana, no Centro-Norte baiano a 108 km de Salvador, quando abordaram um veículo Fiat/Siena, com 2 ocupantes.

Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe solicitou os documentos de porte obrigatório e verificou que no banco do passageiro havia dois pássaros que estavam aprisionados em uma gaiola.

Em seguida, foi feita uma vistoria no interior do carro, quando foram encontradas mais 4 aves, todas da espécie papa-capim que estavam confinadas em ambiente escuro e sem a ventilação adequada.

Em 2022, já foram resgatadas mais de 5 mil aves silvestres nas fiscalizações realizadas pela PRF na Bahia.

Dada às circunstâncias, o passageiro de 25 anos de idade assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal dos animais. Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98).

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental de Feira de Santana.

Fonte: Nucom PRF/BA

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados