SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

PRF prende casal com drogas que seriam vendidas em festa ‘rave’ na Bahia

by Yancey Cerqueira
1 de janeiro de 2023
A A
PRF prende casal com drogas que seriam vendidas em festa ‘rave’ na Bahia

Foto: Nucom PRF/BA

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, em Itabuna, no Sul baiano, um casal que transportava drogas escondidas dentro de um Hyundai/Hb20.

Tudo começou durante ações de combate ao crime no quilômetro Km 502 da BR 101, quando uma equipe da PRF flagrou o carro transitando em zigue-zague na rodovia.

O motorista estava prestes a causar um acidente, por estar mudando de faixa constantemente e dirigindo de forma perigosa, colocando em risco a segurança de todos. Os PRFs conseguiram interceptar o carro e na abordagem constataram que o veículo era conduzido por uma mulher de 25 anos.

Ao se aproximarem para os procedimentos de fiscalização, os policiais notaram que a mulher apresentava um comportamento estranho, fala desconexa e estava eufórica.

Foi feita uma vistoria no interior do automóvel e ao verificarem o painel do veículo, os PRFs encontraram 91 comprimidos de ecstasy, 41 invólucros de metafetamina MDMA e mais uma certa porção de maconha prensada.

O passageiro, um homem de 29 anos, confessou ser o responsável pelo transporte das drogas. Ele disse também que todo o material ilícito seria comercializado durante uma festa ‘rave’. Sobre o comportamento da namorada dele, o homem relatou que ela diluiu comprimidos de ecstasy em uma garrafa com água e vinha fazendo uso da mistura (água+droga) durante o trajeto da viagem.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal e em seguida a ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Itabuna (BA). Inicialmente, responderão pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas). O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Vale ressaltar que as drogas sintéticas são produzidas em laboratório e são conhecidas como ‘pílulas’ do prazer. A substância produz alterações no sistema nervoso central e são geralmente usadas em festas frequentadas por jovens, provocando euforia e alucinações. Se usado em altas doses, pode provocar convulsões, parada cardiorrespiratória e até morte.

Fonte: Nucom / PRF/BA

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados