SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Brasileiro: Goiás vence e coloca o Bahia no Z4

by Yancey Cerqueira
23 de julho de 2023
A A
Brasileiro: Goiás vence e coloca o Bahia no Z4

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O Cruzeiro mostrou mais uma vez que atingiu o limite – e isso deveria preocupar a diretoria para a sequência da temporada. O novo sinal de alerta veio neste domingo, 23/7, no Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro: a Raposa evidenciou a sua versão mais apática, fraca coletivamente e incapaz de furar a retranca do Goiás, uma das equipes mais limitadas da competição. O gol do centroavante João Magno, aos 27′ do primeiro tempo, garantiu a vitória do Esmeraldino, por 1 a 0.

Com o resultado, o Cruzeiro estacionou nos 22 pontos, na 11ª posição do Brasileirão. Já o Goiás subiu para o 16º posto, com 15 pontos, fora da zona de rebaixamento. O Bahia agora é o 17º, o primeiro do Z4. Na próxima rodada, o time celeste visita o Athletico-PR, no sábado (29), às 18h30, na Ligga Arena. Já a equipe goiana recebe o Grêmio, no domingo (30), às 18h30, no Serrinha.

Na escalação estrelada, a principal novidade foi o retorno do centroavante Gilberto, que voltou a ser titular depois de quase um mês. Outra notícia positiva foi a volta do lateral-direito William, que estava suspenso contra o Coritiba. Por outro lado, o zagueiro Neris não jogou porque cumpriu a automática pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Oliveira ganhou a vaga.

Durante a partida, o time do técnico Pepa teve a posse de bola, mas não soube o que fazer com a redonda. Por sua vez, o Goiás aproveitou a única oportunidade clara para vencer a partida. No fim do jogo, a torcida, irritada, protestou: “time pipoqueiro, tem que ter raça para jogar no meu Cruzeiro”.

O jogo

A partida começou com o Cruzeiro segurando a bola (67% de posse nos primeiros 45 minutos), mas sem criatividade para gerar situações de gol. Já o Goiás adotou uma postura reativa de esperar a Raposa e sair no contra-ataque.

A estratégia do técnico Armando Evangelista surtiu efeito ainda no primeiro tempo. Aos 27′, o time esmeraldino saiu rápido pelo lado esquerdo, Sander recebeu na linha de fundo e cruzou para João Magno. O centroavante de 1,95m ganhou do volante Matheus Jussa e marcou: 0 a 1.

Segura, a defesa do Cruzeiro não levava um gol desde o dia 21 de junho, na derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, no Mineirão. Ao todo, a Raposa ficou quatro jogos sem ser vazada: nas vitórias contra São Paulo e Vasco, ambas por 1 a 0, e nos empates por 0 a 0 com Coritiba e Internacional.

Depois de ver o adversário à frente do marcador, o Cruzeiro se desorganizou em campo; até conseguiu criar jogadas, muito por cruzamentos, na base da pressão, sem qualquer trama ensaiada.

Na etapa final, o técnico Pepa tentou deixar o time mais técnico com a saída de um zagueiro (Lucas Oliveira) e a entrada de um volante (Wallisson) – vale ressaltar que o defensor havia sentido dores ainda no primeiro tempo.

Inerte em campo, o Cruzeiro não mudou o panorama do primeiro tempo e manteve a posse de bola infrutífera. O centroavante Gilberto decepcionou mais uma vez, com pouca participação. Nas poucas chances que teve, mostrou o motivo da má fase. Para não crucificar o centroavante, justiça seja feita: ninguém jogou bem contra o Goiás.

O time do Centro-Oeste administrou bem a vantagem e se segurou na defesa. Poucas vezes o Esmeraldino tentou subir para ampliar o placar. Foi o suficiente para a vitória.

Ficha Técnica

Cruzeiro 0 x 1 Goiás

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira (Wallisson, intervalo), Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Neto Moura, aos 24′ do 2T), Filipe Machado e Mateus Vital (Stênio, aos 41′ do 2T); Wesley (Paulo Vitor, aos 24′ do 2T), Gilberto (Dourado, aos 32′ do 2T); Bruno Rodrigues

Técnico: Pepa

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Morelli (Alano, aos 11′ do 2ºT) e Guilherme Marques (Higor Meritão, aos 11′ do 2T); Vinícius (Hugo, aos 36′ do 2T), Anderson Oliveira e João Magno (Diego Gonçalves, aos 29′ do 2T)

Técnico: Armando Evangelista

Gol: João Magno, aos 27′ do 1ºT

Cartões amarelos: Rafael Cabral, Willian Oliveira, Sander, João Magno, Gilberto, Bruno Rodrigues, Luciano Castán, Alano, Hugo

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 23/7/2023 (domingo)

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA-RJ)

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados