Comandados de Klopp fazem partida fraca e são dominados pela Atalanta sem sequer acertar o gol. Técnico alemão dispara contra organização
Atual campeão da Premier League e Liga dos Campeões e líder do grupo D, o Liverpool teve uma noite completamente atípica nesta quarta-feira, 25/11, na 4ª rodada da fase de grupos da Champions. Derrotado por 2×0 pela Atalanta, o time inglês fez uma partida irreconhecível.
Pela primeira vez desde a chegada nos Reds, em 2015, os comandados de Jurgen Klopp não acertaram sequer um chute no gol dos adversários. Os números vão ainda mais longe, já que segundo o Opta, essa é a primeira vez que o clube não acerta um arremate desde que os registros são feitos, em 2003.
Inoperante, o time de Mohamed Salah e Sadio Mané teve uma exibição fraca, que se agravou com o primeiro gol da Atalanta, marcado por Ilicic aos 25 do segundo tempo. Os italianos logo ampliaram, com o alemão Gosens aos 29.
Ao final da partida, Jurgen Klopp admitiu o fraco desempenho do campeão inglês no duelo.
“Não fizemos um bom jogo. Os times praticamente não criaram chances, até que eles marcaram o primeiro gol. Não pudemos fazer nada para pará-los… foi uma derrota merecida em uma partida muito difícil. Alguns dos nossos jogadores estiveram inativos por algum tempo, e sentiram o ritmo intenso do jogo”, disse o alemão.
O treinador ainda aproveitou para criticar a agenda de jogos e culpar as emissoras de TV pela dura sequência de partidas:
“Imagino que essa queda também possa acontecer com outros times. Estão nos obrigando a voltar a campo às 9h30 de sábado, o que é praticamente um crime”, disparou Klopp, que enfrenta o Brighton pela Premier League no sábado.
Apesar da derrota, o Liverpool segue na liderança do grupo D da Champions League, com três vitórias em quatro partidas disputadas até aqui. O grupo, além de Atalanta, ainda tem Ajax e Midtjylland da Dinamarca.