O Vitória enfrenta o Paraná nesta terça-feira, 1º/12, às 21h30, no Estádio Durival de Britto, pelo Campeonato Brasileiro Série B, na segunda partida sob o comando de Rodrigo Chagas, a primeira fora de casa, e tem os retornos de Fernando Neto e Bocão. Porém, os desfalques ficam por conta de Maurício Ramos e Rafael Carioca, suspensos, e Léo Morais, com problema muscular.
O Vitória acumula uma invencibilidade de quatro partidas (2 vitórias e 2 empates) e tenta reagir na competição na busca de maior confiança para esta partida frente ao Paraná mesmo longe de casa e sequência da competição.
Na rodada passada o Rubro-negro baiano apresentou bom desempenho ao bater o CRB dentro de casa por 2 a 1 e espera repetir o feito para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento rumo à uma campanha tranquila na segunda divisão. No momento o clube baiano é o 15º na classificação com a mesma pontuação do rival, somando 29 pontos.
No Paraná, vindo de 4 derrotas consecutivas e 6 jogos sem vencer na temporada, o momento é de tensão, inclusive com protestos da torcida, pois o time despenca na Série B do Brasileiro, em nítida perda de rendimento, que tem feito o clube entrar em queda livre na classificação, ficando longe da briga pelo acesso e ainda se aproximando perigosamente da parte de baixo.
No último jogo, o time paranista fez clássico estadual Operário como visitante e perdeu por 1 a 0 em mais um jogo em que a defesa foi vazada pelo rival.
Prováveis equipes:
Paraná: Filipe; Paulo Henrique, Rafael Lima (Philipe Maia), Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão, Karl (Thiago Alves), Wandson e Renan Bressan; Matheus Matias (Bruno Gomes). Técnico Rogério Micalle
Vitória: Ronaldo; Van, Wallace, João Victor e Leocovick; Guilherme Rend, Matheus Frizzo e Fernando Neto (Lucas Cândido); Thiago Lopes, Vico e Léo Ceará. Técnico Rodrigo Chagas