SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Serra Preta: Familiares denunciam descaso com paciente em hospital

by Yancey Cerqueira
30 de agosto de 2024
A A
Serra Preta: Familiares denunciam descaso com paciente em hospital

Foto: Hospital Santo Antônio (Bravo) Serra Preta/BA

Descaso na saúde é recorrente há mais de 3 anos e meio, mas até o Estado ignorava

Mais um caso que remonta aos mais de 3 anos e meio de gestão do atual prefeito da cidade, que aumentou a receita nos últimos 3 anos, mas que descuida da educação, o emprego e renda, a infraestrutura, saúde e social.

Um dos familiares faz uma filmagem no quarto do paciente onde constata sangue sobre o lençol e goteira, além de animais peçonhentos e cobras.

Pela Rádio Jacuípe, o apresentador informa que recebeu uma denúncia que o paciente espera regulação há dias. No vídeo, nas redes sociais e que foi narrado pela emissora de Riachão do Jacuípe, no Hospital Santo Antônio, no Distrito do Bravo, em Serra Preta, constata péssimas condições do local do hospital.

Segundo a emissora, além de animais peçonhentos, até mesmo cobra circular nas dependências do que seria um local para tratamento da saúde pública.

A crise na saúde da cidade se arrasta desde o início da atual administração, inclusive, depois de muitas críticas de políticos até da base do atual prefeito, o ex-secretário municipal de Saúde pediu demissão, um novo titular assumiu, mas parece que nada mudou.

Por causa das eleições, a Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia) organizou um mutirão pela primeira vez na cidade, além de cirurgia de catarata.

O superintendente de Saúde do Estado é o serra-pretense, Karlos Figueredo, candidato a prefeito derrotado em 2020. O diretor tem mais de 2 anos de mandato e deve pautar novos eventos, se seguir a orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde) que recomenda medicina preventiva a cada 6 meses em muitos casos, inclusive, na questão dentária.

Hoje, ele faz campanha a favor do atual gestor e protagonizou um fato inusitado: “É uma quadrilha, uma facção”, disse em relação aos adversários, onde estão o sogro e o concunhado, além do ex-padrinho político dele, uma das maiores lideranças políticas da cidade.

Link da reportagem com vídeo: https://bahiaon.com.br/serra-preta-desequilibrio-de-aliado-marca-campanha-da-situacao-e-quadrilha-uma-faccao/

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados