Por unanimidade, desembargadores reconhecem a legitimidade da Direção Municipal do vice-prefeito
Por sete votos a zero, os desembargadores TRE (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) decidiram pelo retorno do comando do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de Serra Preta ao vice-prefeito, Adeil Figueredo, legitimamente eleito.
O Tribunal acolheu, na tarde desta quarta-feira, 11/9, o Mandado de Segurança nº 0600471-80.2024.6.05.0000 impetrado por Adeil e o MDB Municipal contra decisão anterior que devolveu o partido ao senhor Alessandro Silva, do MDB Estadual, que havia decidido pela dissolução do Diretório Municipal de Serra Preta, perdeu na primeira ação, recorreu e ficou com a direção, mas agora segunda instância manteve o partido com Adeil, que apoia o candidato a prefeito Vando Figueredo e a vice-prefeito Igor Almeida.
Agora, os candidatos a vereador ou vereadora do MDB podem subir no palanque do Grupo 40, o que ficou suspenso por alguns dias. Além disso, a 155ª Zona Eleitoral deve refazer as contas do tempo de propaganda no rádio e ceder mais espaço ao partido de Vando e Igor.
Atuaram na defesa do vice-prefeito e legítimo presidente municipal do MDB de Serra Preta, Adeil Figueredo, os advogados Kelle Vivian Gouveia Amaral, Rafael de Medeiros Chaves Mattos e Tâmara Costa Medina da Silva.
O reconhecimento da legitimidade da Direção Municipal de Serra Preta ocorreu com a votação dos sete desembargadores: Aberlado Paulo da Matta Neto, Maurício Kertzman Szporer, Pedro Rogério Castro Godinho, Moacyr Pitta Lima Filho, Maíza Seal Carvalho, Danilo da Costa Luiz e Ricardo Borges Maracajá Pereira. O procurador eleitoral, Samir Cabus Nachef Júnior, atuou na ação.