SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Justiça derruba ato arbitrário de prefeito baiano contra servidores

by Yancey Cerqueira
16 de outubro de 2024
A A
Candeias: Vereadores da base perplexos com omissão do gestor e secretária

Foto Ilustrativa

Justiça determina suspensão de ato administrativo arbitrário do prefeito de Serra Preta; Franklin é acusado de perseguir servidores que não votaram nele

O Poder Judiciário baiano determinou, por meio da Ação de Mandado de Segurança, processo nº 8027097-35.2024.8.05.0080, a suspensão do ato administrativo de remoção abusiva de dois servidores públicos municipais, concursados e estáveis, que ocupam o cargo de guarda municipal da cidade de Serra Preta.

Através da Ação Judicial movida contra o ato do prefeito de Serra Preta, Franklin Leite, servidores municipais sustentaram a ilegalidade e abusividade da remoção, afirmando o viés político de perseguição e represália após o período eleitoral. Desse modo, pleitearam à Justiça o reconhecimento da ilegalidade e os respectivos retornos dos servidores à lotação de origem.

Reconhecendo o direito dos servidores, o Poder Judiciário determinou que o prefeito Franklin, suspendesse os atos administrativos de transferência/remoção, obrigando-o a manter os impetrantes no local e na jornada laboral de origem, com as mesmas condições remuneratórias, sob pena de multa diária.

Em trecho da decisão o Juízo assegurou que: “Ademais, além da falta de motivação, o multicitado ato é irrazoável e abusivo, sendo legítima a presunção de que o seu espírito se encontra impregnado pelo desvio de finalidade ou abuso do poder, vícios insanáveis dos atos administrativos em geral e passíveis de correção pelo Poder Judiciário”.

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados