Decisão saiu apenas no início desta noite de sexta-feira depois que dirigentes e treinadores já tinham como certa a rodada do fim de semana
A rodada deste fim-de-semana, 10 e 11/5, do Campeonato Municipal de Serra Preta, um dos mais concorridos das Regiões da Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão, foi adiada em consequência de decisão da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura.
Segundo a alegação, a chuva que atingiu a cidade e afetou o gramado recém plantado. impediria a utilização do mesmo para evitar danos que poderiam trazer consequências irreparáveis.
Mas a informação de que a rodada foi suspensa, divulgada somente por volta das 18h30 desta sexta-feira, 9, não agradou a maioria dos clubes participantes e algumas das razões são que as equipes contratam jogadores de outros municípios, e não são baratos, além de serem pouquíssimas vezes que podem contar com os mesmos, prejudica a qualidade técnica e a situação financeira das agremiações, além das poucas datas disponíveis para partidas nos fins de semana em razão do Intermunicipal, que está próximo.
Segundo essas mesmas fontes, em que pese a vida política do secretário Eliúde Miranda, a inexperiência do mesmo na área esportiva, e poucos auxiliares com a capacidade necessária, os faz cometer equívocos como a exclusão da LIDESP (Liga Desportiva de Serra Preta, reparada depois de grande polêmica no meio esportivo e na cidade.
O assunto tomou conta das redes sociais, principais os grupos de WhatsApp que tratam de esportes em Serra Preta.
Como o estádio municipal Zelito Leite pertence a Prefeitura, a Liga nada pode fazer a não ser acatar e adiar os jogos entre Peixe x Macaco, amanhã, e Ipiranga x Soraia, no domingo.