SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Leão XIV pede cessar-fogo imediato em conflitos na primeira oração

by Yancey Cerqueira
11 de maio de 2025
A A
Leão XIV pede cessar-fogo imediato em conflitos na primeira oração

Foto: Vatican News

Papa citou Francisco e fez referências a guerras na Ucrânia e em Gaza e ao conflito entre Índia e Paquistão. A primeira oração dominical na Praça de São Pedro, no Vaticano

Na saudação aos fiéis, o novo Papa citou o antecessor, Francisco, e fez um apelo pela paz mundial, citando guerras na Ucrânia, em Gaza e no conflito entre Índia e Paquistão.

“Como tantas vezes afirmou o papa Francisco, eu me dirijo aos grandes do mundo repetindo sempre o apelo atual: Nunca mais às guerras”, iniciou o papa Leão XIV, em saudação da sacada por volta das 7h, horário de Brasília (12h, em Roma).

“Trago no meu coração o sofrimento do amado povo ucraniano e que se faça tudo aquilo que for possível: uma paz autêntica, justa e duradoura. Que sejam liberados todos os prisioneiros e que as crianças possam retornar para as próprias famílias“, continuou o Papa, em referência à guerra entre Ucrânia e Rússia.

“Sinto a dor daquilo que acontece na Faixa de Gaza. Que cesse imediatamente o fogo. Que seja prestado socorro humanitário à população civil e que todos os reféns sejam liberados. Acolhi com satisfação o anúncio do cessar-fogo entre Índia e Paquistão. Espero que através das próximas negociações se possa alcançar rapidamente um acordo duradouro“, completou o papa.

Mais cedo, o papa Leão XIV também celebrou uma missa no altar perto do túmulo de São Pedro, nas Grutas do Vaticano, onde há uma série de câmaras e capelas subterrâneas sob a parte da nave da Basílica de São Pedro.

Balões, bandeiras e músicas 

A primeira oração de Leão XIV foi acompanhada por uma grande multidão, com fiéis chegando do mundo inteiro ao som de tambores e trombetas, com a entrada de grupos musicais no dia do Jubileu das Bandas.

Canções, coros para o novo Papa, canções improvisadas no violão, balões em formato de coração e muitas bandeiras fizeram parte do retrato da Praça de São Pedro neste domingo.

No meio da multidão, havia também um pequeno boneco de pano com a imagem de Leão XIV.

“Nós preparamos isso para o novo pontífice com um grupo de crianças deficientes que acompanhamos“, explica a Irmã Marina, uma freira missionária franciscana do Equador, na praça para acompanhar a primeira recitação da oração Regina Coeli de Robert Francis Prevost.

“Ficamos muito felizes em vê-lo. Esperamos paz para a humanidade por meio de sua obra. Em nosso país, vivemos tanta violência e queremos escapar“, acrescenta a freira, enquanto muitas pessoas se aproximam dela para pedir uma foto com o boneco que ela quer, de alguma forma, entregar ao novo pontífice.

Fonte: Terra

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados