SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Anvisa proíbe venda de 2 marcas de azeite depois de denúncia

by Yancey Cerqueira
20 de maio de 2025
A A
Governo proíbe venda de 9 marcas de azeite de oliva

Foto: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Foram identificadas irregularidades no rótulo das embalagens e outras infrações, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária

O Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) proibiu nesta terça-feira, 20/5, duas marcas de azeite oliva de serem comercializadas, distribuídas, fabricadas, importados e objeto de propaganda. A decisão se dá após o denunciar “origem desconhecida ou ignorada”.

As marcas de azeite de oliva em questão são a Alonso e a Quintas D’oliveira. Foram identificadas irregularidades no rótulo das embalagens e outras infrações, segundo decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicada no Diário Oficial.

Os produtos das marcas apresentavam nas suas rotulagens, como embaladora, uma empresa com CNPJ inexistente na base de dados da Receita Federal, informou a Anvisa.

A decisão da proibição também cita que foram infringidos pelas empresas uma série de dispositivos legais.

A CNN entrou em contato com as marcas para um posicionamento, mas ainda não obteve retorno.

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados