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INSS: Correios inicia atendimento presencial hoje às vítimas da fraude

by Yancey Cerqueira
30 de maio de 2025
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Correios lançam programa para comércio eletrônico

Foto: Reprodução

Ao todo, 4.730 agências serão habilitadas em todo o país; confira lista e documentos necessários

As agências dos Correios começam nesta sexta-feira, 30/5, a atender os aposentados e pensionistas vítimas de descontos irregulares no INSS. A medida foi adotada para atender o público que ficou omisso por mais de 2 aos e não consegue ter acesso pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135. Ao todo, 4.730 agências foram habilitadas em todo o país.

Para saber qual a agência mais próxima, acesse o link com a lista completa de unidades participantes. Também é possível conferir a lista das agências no site dos Correios, e pela central telefônica 135. Os atendentes passaram por treinamento para garantir o suporte aos aposentados.

O que levar para ser atendido?

Apenas um documento de identificação oficial.

Não precisa levar extrato, contracheque ou comprovante de inscrição.

Quem não pode comparecer?

Se o beneficiário estiver impossibilitado de comparecer a uma agência, o atendimento poderá ser realizado por um representante legal, mediante apresentação de procuração autenticada. Nesse caso, o acesso será restrito à consulta, sem possibilidade de alterações cadastrais.

Como será o atendimento?

O atendimento presencial será realizado em uma plataforma específica, independente da base de dados dos benefícios previdenciários, garantindo total segurança das informações.

Nas agências habilitadas, os aposentados e pensionistas poderão:

Consultar se foi feito algum desconto no benefício;

Requerer a contestação de descontos não autorizados;

Reconhecer a autorização de algum desconto;

Consultar sobre resultado da contestação (15 dias úteis após a entrada);

Analisar e contestar a documentação apresentada pela associação; e

Imprimir o protocolo, com orientações para acesso pelo 135 e Meu INSS.

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