O procurador do estado de São Paulo Leonardo Ruffo foi preso preventivamente pela Polícia Federal na última sexta-feira, 8/8, na capital paulista, na segunda fase de uma operação destinada a investigar crimes de estupro de vulnerável e posse, compartilhamento e produção de imagens de abuso sexual infantojuvenil pela internet.
Inicialmente a identidade do suspeito não foi divulgada. A revista eletrônica Consultor Jurídico apurou, contudo, que o investigado é Leonardo Ruffo. A prisão de procurador, que era considerado foragido, ocorreu em um hotel localizado nas imediações do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça Federal após a análise de equipamentos apreendidos na primeira fase da operação, deflagrada em junho deste ano.
Segundo a Polícia Federal, já havia indícios de que ele compartilhava e produzia conteúdo de abuso sexual infantil. A perícia confirmou, também, que o homem abusou sexualmente da filha, à época com apenas oito meses de idade. Ele foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo.
A Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo informou que acompanha as investigações e abriu procedimento administrativo que pode levar à demissão do procurador.
Fonte: Conjur