Kayky Borges Moura, apontado pela Secretaria de SSP (Segurança Pública da Bahia) como autor de homicídio, morreu em confronto com policiais nesta quinta-feira, 14/8, na Zona Rural de Andorinha, no Norte da Bahia. Outro suspeito, ainda não identificado, também foi morto na ação.
A ocorrência aconteceu no Sítio do Domingo, durante diligências para encontrar os possíveis autores de um homicídio e uma tentativa de homicídio registrados momentos antes na região. Kayky teria atuação criminosa principalmente no município de Itiúba.
Policiais do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e da CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado) Nordeste, após compartilhamento de informações, localizaram quatro homens em duas motocicletas com as características dos suspeitos. Ao receberem ordem de parada, dois deles fugiram para uma área de mata, enquanto os outros dois abandonaram a moto e se esconderam nos fundos de uma residência, atirando contra os militares. A equipe revidou.
Quando os disparos cessaram, os dois foram encontrados feridos, ao lado de dois revólveres calibre 38. Eles foram socorridos ao Hospital Municipal de Andorinha, mas não resistiram.
Foram apreendidos 9 papelotes de cocaína, dois revólveres calibre 38, munições calibre 38, munições calibre 9mm e uma motocicleta Honda Pop 100.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Andorinha, que investigará os crimes atribuídos aos suspeitos e a possível participação deles nos casos mais recentes na região.