Quatro detentos foram diagnosticados com a doença
A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização) suspendeu as visitas na Cadeia Pública de Salvador, em Mata Escura, depois de surto de catapora na unidade. De acordo com a avaliação médica dos internos do Raio II da CPSa (Cadeia Pública de Salvador), quatro homens foram diagnosticados com a doença.
Os internos permanecem isolados, recebendo acompanhamento médico contínuo. Foram aplicadas também 150 doses de vacina contra catapora detentos e em servidores que tiveram contato direto com os casos confirmados.
Também foi determinada a substituição de fardamento, toalhas, colchões, lençóis, cuecas, materiais de higiene pessoal e limpeza para todos os internos do Raio II, com prioridade para a cela dois, onde foram diagnosticados os casos. O Raio II está em acompanhamento sanitário contínuo. A cela dois está diretamente vinculada à investigação epidemiológica.
Segundo a pasta, todos os pacientes estão sendo acompanhados pela equipe de saúde da unidade e diversas medidas de saúde epidemiológica já foram adotadas para evitar a propagação do vírus.
A CPSa tem visita às segundas-feiras no prédio principal, onde ficam a triagem e quatro raios e às quartas-feiras, nos anexos I e II, que também possuem quatro raios. Até o momento foram suspensas somente as visitas do raio II do prédio principal.
Fonte: Correio 24h