Equipe Rubro-Negra não vencia há 6 jogos e o Tricolor sofre a primeira grande goleada na competição
Depois de sofrer uma goleada vexatória para o Flamengo, o Vitória se recuperou em grande estilo na noite deste domingo, 31/8, ao bater o Atlético-MG por 1 a 0 no Manoel Barradas (Barradão), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo isso foi testemunhado por mais de 28 mil pessoas em Salvador, que vibraram com gol de Erick no início do jogo e empurraram o time rumo ao primeiro triunfo depois de seis rodadas.
O Rubro-Negro agora chega aos 22 pontos e depende do resultado da partida entre Sport e Vasco para saber se fecha a rodada fora da zona de rebaixamento. Já o Galo estaciona nos 24 pontos, fica na 14ª posição e vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.
Vitória sai na frente e segura o Galo
Com muitas mudanças, o Vitória aproveitou a atmosfera de festa criada pelos quase 30 mil rubro-negros no Barradão e partiu para cima do Galo no início do jogo. A equipe, então, ocupou o campo de ataque e foi rapidamente premiada com um golaço de Erick em chute colocado, aos cinco minutos.
O Atlético-MG começou a frequentar mais o campo de ataque, rondou a área do Vitória e arriscou algumas finalizações de média e longa distância, mas sem levar muito perigo ao goleiro Lucas Arcanjo. O Leão, por sua vez, apostava em contra-ataques e em bolas longas, sem muita produtividade. Nas únicas vezes que o Galo permitiu a chegada dos mandantes, Willian Oliveira mandou por cima do gol e Kayzer finalizou fraco para defesa de Everson.
Com mais posse de bola, o time mineiro apertou ainda mais na reta final do primeiro tempo, aproveitou brechas pelos lados e criou duas chances perigosas com Hulk: uma parou na defesa, a outra não passou por Lucas Arcanjo.
Goleada no interior paulista
Com direito a olé, o Mirassol não tomou conhecimento do Bahia e jogando em casa, no Estádio José Maria de Campos Maia, goleou a equipe baiana por 5 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe paulista foram marcados por João Victor, Chico da Costa e Lucas Ramon, todos no primeiro tempo; Alesson e Cristian sacramentaram o triunfo do Leão na etapa complementar. Nestor descontou para o Tricolor de Aço.
Com o resultado, o Mirassol está na sexta posição, com 35 pontos. A derrota deixou o Bahia com 36 pontos, na quarta colocação no Brasileiro. Na próxima rodada, os baianos vão receber o Cruzeiro, em Salvador. O time paulista visitará o Grêmio, em Porto Alegre. Os jogos vão acontecer apenas no fim de semana do dia 13, após a disputa da Data Fifa.
Mirassol atropela no primeiro tempo
O Bahia mostrou logo nos primeiros minutos da partida muita dificuldade de sair para o ataque. Depois de um escanteio pela esquerda, logo aos dois minutos, João Victor abriu o placar para o Mirassol fazendo 1 a 0 para a equipe da casa e fechar nos 3 a 0. Com mais tranquilidade, os paulistas dominavam a partida e o segundo gol era questão de tempo. Chico da Costa, que não marcava há três jogos, ampliou para o Mirassol depois de cruzamento da direita. Aos 30 minutos foi a vez de Lucas Ramon deixar o dele após aproveitar o rebote do goleiro Ronaldo, que defendeu um chute forte de Negueba.
Com as trocas feitas pelo técnico Rogério Ceni ainda no primeiro tempo, o Bahia voltou mais atento e começou melhor a etapa complementar apesar de não conseguir transformar a superioridade em gols. Mas a superioridade não surtiu efeito e Alesson ampliou para o Mirassol: 4 a 0. Após dividida do goleiro Ronaldo, do Bahia, com José Aldo a bola sobrou para ele que empurrou para a rede adversária. Ainda mais empolgados, os torcedores do Mirassol voltaram a gritar “olé”.
No final, Mirassol 5 Bahia 1.