Como sempre os esquerdistas fazem, Calos Lupi nega qualquer envolvimento direto com o esquema de fraudes em benefícios do INSS
Em meio à tensão entre governo e oposição no Congresso, o ex-ministro da Previdência Social Carlos Lupi (PDT) deve comparecer nesta segunda-feira, 8/9, à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga fraudes em benefícios do INSS. A reunião está marcada para as 16h.
Lupi comandou o Ministério da Previdência entre janeiro de 2023 e maio de 2025, quando deixou o cargo após denúncias envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social. Ele foi o responsável por nomear Alessandro Stefanutto à presidência do INSS, que também se afastou após o avanço das investigações conduzidas pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Polícia Federal.
O ex-ministro de Lula (PT) negou qualquer envolvimento direto com o esquema e afirmou estar disposto a colaborar com as apurações. Na última sexta-feira, 5, em entrevista à CNN, Lupi disse estar com “consciência e alma tranquilas”. Tudo indica que, se ele comparecer ao depoimento, deve manter o mesmo discurso.
Fonte: Terra