Fala demonstrou desabafo e surpresa pelo anúncio da Secretaria de Esporte e Lazer de não apoiar o certame
Em discurso na sessão desta sexta-feira, 26/9, na Tribuna da Câmara Municipal de Serra Preta, a vereadora Vilma do Peixe, demonstrou surpresa e tristeza pelo anúncio feito há 15 dias pela secretaria de Esporte e Lazer, da suspensão ‘sine die’ do Campeonato Municipal Feminino.
Única mulher no Legislativo nos períodos de 2021 até hoje (ela está no sexto mandato na Câmara), ela considerou um desprestígio com o sexo feminino a possível não realização da competição.
A decisão da Prefeitura, representada pela recém criada Secretaria de Esporte e Lazer, causou impacto entre clubes, LIDESP e desportistas, pois, além de tabela e regulamento, as equipes já haviam comprado uniformes, o que causaria enorme prejuízo financeiro.
Ao tomar conhecimento da fala Vilma do Peixe, o secretário Eliúde Miranda, foi à Câmara e informou que a competição deve ser realizada sim a partir de outubro.
A vereadora registrou o fato também na Tribuna e lembrou que haveria, então, coincidência com o ‘Outubro Rosa’, mês que é dedicado ao alerta da população feminina na prevenção contra o câncer de mama.
Importante frisar duas coisas: a possível alegação de falta de verba esbarra nos dados do demonstrativo do BB (Banco do Brasil) que mostram crescimento da receita de Serra Preta este ano com R$ 1 milhão por mês além do ano anterior do 2024 e que nenhuma competição esportiva municipal pode ser realizada sem apoio do Executivo. Além disso, para que foi criada a Secretaria de Esporte Lazer senão para fomentar, além de outros, o futebol masculino e feminino, a maior atração esportiva de Serra Preta.





