A abordagem, realizada na BR 110 retirou de circulação armamento de uso restrito e prendeu um suspeito
Em uma ação de inteligência e cooperação entre forças de segurança, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PC (Polícia Civil da Bahia), por meio do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e da DT (Delegacia Territorial) de Euclides da Cunha, apreenderam dois fuzis de uso restrito neste sábado, 4/10, em Ribeira do Pombal, na Região Nordeste baiana a 217 km de Salvador.
As equipes policiais abordaram um veículo suspeito na BR 110, no km 177. Durante a fiscalização, os policiais encontraram no porta-malas do carro duas armas de fogo do tipo fuzil, calibre 5.56, além de quatro carregadores. O condutor do veículo não possuía porte ou registro de arma de fogo.
Diante da situação, o condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal (BA). A ocorrência foi enquadrada, a princípio, no crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os armamentos e carregadores apreendidos foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
A colaboração entre as forças de segurança tem se mostrado cada vez mais eficaz no combate à criminalidade organizada. A atuação integrada da PRF com as demais instituições policiais reforça o compromisso de proteger a sociedade e retirar de circulação armas e materiais que abastecem o crime, contribuindo para a segurança pública nas rodovias federais.
Fonte: Nucom / PRF/BA





