SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Apagão elétrico afeta 8 estados brasileiros, inclusive a Bahia

by Yancey Cerqueira
14 de outubro de 2025
A A
Aneel reajusta em mais de 50% valor da bandeira tarifária vermelha 2

Estados tiveram problemas no fornecimento de energia elétrica

Ao menos oito estados brasileiros enfrentaram problemas com o fornecimento de energia elétrica na madrugada desta terça-feira, 14/10. Segundo relatos nas redes sociais, o apagão aconteceu em locais como Bahia, Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Apesar do apagão generalizado, os efeitos foram diferentes em cada localidade. Em algumas cidades, houve oscilação por alguns segundos, enquanto outras tiveram a interrupção total da energia por até 20 minutos.

A falha teria sido causada por uma contingência no SIN (Sistema Interligado Nacional). Segundo a agência Reuters, as concessionárias relataram que por volta das 00h30 houve atuação do chamado ERAC (Esquema Regional de Alívio de Carga), um mecanismo de proteção acionado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema) de forma automática que implica corte de energia aos consumidores quando há necessidade de se reequilibrar o sistema elétrico por algum distúrbio.

Fonte: Terra

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados