Atitude foi denunciada em redes sociais da Lagoa da Caiçara e a Ouvidoria Geral da cidade interveio acionando o Conselho Tutelar. O portal não vai publicar a foto da contusão ocular para preservar a imagem do menino
O pai do garoto de nome Armando de Jesus Conceição, que agrediu o filho vulnerável (H. J. S.), de apenas 11 anos, e quase causa um dano irreparável em um dos olhos, foi preso em flagrante menos de 48h depois da agressão ao menor. Ele estava escondido na casa de uma suposta amiga. Agiram na ação as Polícias Civil, Militar e a Guarda Civil Municipal com apoio do Conselho Tutelar, que acompanhou todas as ações.
A Ouvidoria Municipal de Serra Preta, por meio do tenente João Carlos, interveio ao tomar conhecimento do fato pela comunidade da Lagoa da Caiçara e acionou o Conselho Tutelar que imediatamente agiu informando aos órgãos de Segurança (PC, PM e GCM) e encaminhou a criança para as unidades de Saúde.
Depois, o garoto foi levado para Salvador, onde, de acordo com as últimas informações, apresenta significativa melhora e não deve ter sequelas físicas nem comprometimento da visão. O menino deve ter alta hospitalar nas próximas horas.
O caso pode ser configurado como violência doméstica contra menor por alguém que tem a obrigação de cuidar e proteger.
Acionado, o assistente social da Prefeitura, Pastor Magno, também adotou todas as providências necessárias para atendimento da criança.
O pai agressor Armando está sob custódia da Polícia Civil e deve passar por audiência de custódia nas próximas horas. Contudo, deve ser mantido detido de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
A Ouvidoria-Geral da Prefeitura de Serra Preta pede que se “Se você ou alguém que você conhece está passando por uma situação semelhante, não hesite em buscar ajuda. A Ouvidoria Municipal de Serra Preta está aqui para ouvir e agir”.




