A troca de tiros começou depois de denúncias de que indivíduos armados estariam vendendo drogas em plena via pública.
Moradores do Vale da Muriçoca, no Bairro da Federação, em Salvador, enfrentaram momentos de tensão na tarde desta quinta-feira, 8/1, devido a um intenso tiroteio, que envolveu guarnições da Rondesp Atlântico e indivíduos armados suspeitos de integrarem facções criminosas ligadas ao tráfico de entorpecentes na região.
Conforme apurações iniciais, as equipes realizavam incursões táticas na localidade para averiguar denúncias sobre a comercialização de drogas em via pública. Ao chegarem ao ponto indicado, os policiais teriam sido recebidos a tiros pelo grupo, o que deu início ao confronto armado e ao clima de pânico na comunidade.
No decorrer da diligência, os suspeitos fugiram por entre os becos e vielas da comunidade. Durante a tentativa de escape, o grupo teria abandonado um saco com materiais ilícitos no interior de uma residência particular. O pacote foi localizado e apreendido pelas equipes da Rondesp.
Cancelar
Com o fim do confronto, as guarnições localizaram um homem baleado ao solo. O suspeito recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi conduzido por uma viatura da Rondesp ao HGE (Hospital Geral do Estado). Até o momento, não há informações atualizadas sobre o seu quadro clínico.
A região do Vale da Muriçoca é apontada pelas autoridades como um ponto de forte influência da facção criminosa BDM (Bonde do Maluco). O histórico de disputas territoriais e o tráfico de drogas na área têm motivado operações recorrentes das forças de segurança para reprimir a criminalidade.
A reportagem solicitou novos detalhes à Polícia Militar da Bahia a respeito de possíveis apreensões, prisões adicionais e a identidade do homem ferido. Até o momento desta publicação, a corporação ainda não havia enviado um posicionamento oficial sobre o desfecho da ocorrência.





