Depois de dias de buscas intensas e de muita angústia, a família recebeu a confirmação de que o corpo de Euzébio Souza da Silva Filho foi encontrado na Praia de Salgueiros, na Região de Gaia, em Portugal.
O barco onde estava o baiano naufragou na tarde de sábado, 31/1, no Rio Douro, junto à ponte do Freixo, e ele era um dos tripulantes e desapareceu. Euzébio é natural de Salvador. A informação foi divulgada inicialmente pela repórter da CNN Portugal, Sofia Fernandes, que esteve no local.
“Infelizmente, Euzébio não resistiu”, lamenta a família. No Brasil, o governo não pode, por lei, fazer esse procedimento e, por isso, familiares, sem recursos, precisam de apoio financeiro urgente para deslocamento internacional e acompanhamento das providências legais.
Neste momento, a família vive o luto, a dor e a necessidade de tomar decisões difíceis, tudo isso à distância, já que todos se encontram no Brasil. “A campanha continua por necessidade real”, dizem os familiares.
Os custos envolvidos são altos e imediatos: deslocamento internacional de familiares, despesas documentais, consulares, funerárias e demais providências que precisam ser tomadas presencialmente em Portugal.
A família não busca apontar culpados agora. O foco neste momento é humano: permitir que a família esteja presente, acompanhe os trâmites necessários e possa se despedir com dignidade.
Serviço:
Pix Titular: Lívia Maria Brito da Silva
E-mail: resgate.euzebiofilho@gmail.com
Banco: Nubank (0260) |
Agência: 0001 |
Conta: 7064620-3
WhatsApp: +55 71 98335-8684
O PIX está em nome da irmã de Euzébio (Livia), responsável direta pela condução do caso. O QR Code facilita a doação.

Fonte: Campanha Euzébio





