Ação ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Salvador
A Polícia Civil da Bahia por meio da DAS (Delegacia Especializada Antissequestro), unidade vinculada ao DEIC (Departamento Especializado de Investigações Criminais), apreendeu munições e acessórios de uso tático durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado na quarta-feira, 18/3, no Bairro do Pau Miúdo, em Salvador.
A diligência foi realizada no âmbito de uma investigação que apura crime de extorsão mediante sequestro, ocorrido em 2025, quando a vítima teve a residência invadida por dois suspeitos que se passaram por policiais e a conduziram sob o pretexto de levá-la a uma unidade policial.
Na ocasião, a vítima foi levada juntamente com o próprio veículo e, posteriormente, os autores passaram a exigir pagamento em dinheiro para a liberação. A pessoa sequestrada foi libertada horas depois, sem que houvesse pagamento.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam munições de diferentes calibres, carregadores e acessórios de uso tático, materiais que serão analisados no decorrer das investigações.
As apurações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos e esclarecer completamente as circunstâncias do crime.
Fonte: Ascom PC/BA





