Jogo foi intenso do começo ao fim
São Paulo e Bahia empataram por 2 a 2 em jogo realizado neste domingo, 3/5, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu em Bragança Paulista. Juba e Erick fizeram para o Bahia e Artur, Ferreirinha para o São Paulo foram os autores dos gols da partida. Na tabela, o Tricolor está na 4ª colocação com 24 pontos, enquanto o Bahia ficou a 6ª posição, com 22, e um jogo a menos.
Primeiro tempo
Com as duas equipes intensas desde o início, o São Paulo abriu o placar com “lei do ex”. Aos 16 minutos, Wendell venceu a dividida com David Duarte na área defensiva do Bahia e deixou a bola na medida para Artur, que finalizou para o fundo das redes.
O Bahia respondeu apostando em arrancadas, principalmente com Kike Oliveira. O Tricolor encontrava mais espaços em jogadas em profundidade, enquanto o Esquadrão apostava nas jogadas pelo alto. O São Paulo foi para o intervalo em vantagem graças ao gol marcado por Artur.
Segundo tempo
Se o primeiro tempo foi equilibrado para as duas equipes, a volta do intervalo contou com uma pressão maior do São Paulo logo nos primeiros minutos. Em cinco minutos, três jogadas perigosas do Tricolor. Mesmo assim, o Bahia soube reagir. Aos 16 minutos, o Bahia soube aproveitar o espaço no meio-campo, a bola parou com Everton Ribeiro, que deixou com Juba. Juba deu uma batida fortíssima e empatou.
Tentando reagir, Roger Machado promoveu todas as mudanças possíveis, e deu resultado. Aos 27 minutos, Ferreirinha, que havia saído do banco e estava em campo há apenas dois minutos, aproveitou cruzamento preciso de Calleri e marcou o gol da virada.
Após mais de um mês, Lucas Moura voltou a jogar. O atleta se recuperou de duas fraturas na costela e voltou a entrar em campo no segundo tempo. Porém, em uma disputa com Erick Pulga, sentiu o tornozelo e deixou o gramado de maca – novamente, virando preocupação.
Com isso, o São Paulo ficou com um a menos em campo. Por conta disso, o time de Roger Machado sentia dificuldades para se organizar e o Bahia conseguiu crescer. Erick Pulga aproveitou os espaços, infiltrou bem e empatou. O gol saiu no último minuto da partida.
O lance capital da partida aconteceu quase ao apagar das luzes. Na última bola do jogo, Erick Pulga apareceu e empatou – impedindo a vitória e o Tricolor paulista se afastar do Bahia.
Fonte: Lance



