Situação é denunciada por mães e familiares de autistas que já percorreram vários locais
Uma grave denúncia de mães e familiares de autistas em Salvador coloca em xeque a Secretaria de Saúde e Administração Municipal, apesar da boa avaliação do governo Bruno Reis.
A reclamação é feita depois de percorrerem vários pontos de entrega de medicamentos psiquiátricos, inclusive o Centro de Saúde Mental Osvaldo Camargo, no Bairro do Rio Vermelho, onde mais uma vez ficou constatada a falta.
Os remédios seriam Carbamazepina, Levomepromazina e Rivotril que apresentam falta até mesmo nos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
Indignados, familiares foram até a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, que fica no Edifício Caramuru, na Rua da Grécia, no Bairro do Comércio, onde ouviram a triste frase: “está em licitação”.
Medicamentos
Carbamazepina, Levomepromazina e Rivotril são medicamentos controlados de uso estritamente psiquiátrico e neurológico. O uso combinado dessas substâncias potencializa o efeito sedativo e altera a forma como o organismo metaboliza os fármacos, exigindo acompanhamento médico contínuo e rigoroso.
Todos estariam na lista que as famílias podem buscar nos nas farmácias básicas municipais de forma gratuita.
A redação entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Salvador por e-mail há quase 3h e aguarda resposta.



