SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Caos e grandes filas em Candeias marcam entrega do peixe da Semana Santa

by Yancey Cerqueira
8 de abril de 2020
A A
Caos e grandes filas em Candeias marcam entrega do peixe da Semana Santa

Foto enviada via App do Terminal Rodoviário de Candeias/BA, 8/04

A tradição levou muita gente aos lugares informados em cima da hora pela administração que só pensa em arrecadar,mas não cuida do bem-estar das pessoas de baixa renda. Mas em outubro devem ser bem tratados

Mais uma vez a “indigestão placebo” demonstra o quanto está despreparada para lidar com a população de baixa renda em Candeias, a cidade que tem mais secretários (agora exonerados porque são pré-candidatos) que Salvador com 33 vezes habitantes a mais (2,97 milhões contra 89 mil).

A gestão chegou a ter 21 secretários e 7 subsecretários nomeados pelo prefeito que só sabe arrochar salário de servidor e aumentar impostos e taxas sufocando micro e pequenos empresários (empreendedores na cidade).

Nos locais onde a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social anunciou apenas na segunda à tarde que haveria a distribuição do peixe (agora corvina depois de muitas reclamações contra a tilápia) filas de até 300 pessoas, como no Terminal Rodoviário e Passé, apesar da crise do coronavírus (Covid-19), e o comércio está fechado para evitar acúmulo de pessoas no mesmo lugar.

Enquanto a ciência médica orienta evitar muitas pessoas no mesmo local para conter o contágio, a gestão ignora tal orientação apesar do chefe do Executivo ser da área, assim como a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.

Não houve tempo para preparação?

Mas todos ficaram reunidos até altas horas das noites de sexta, 3, e sábado, 4/04, a fim de evitar perdas de apoiadores na eleição deste ano para eleger novo prefeito, vice e vereadores.

Isso era mais importante afinal deve-se fortalecer para se manter no poder embora todos soubessem desde 2016 que haveria eleições naquele e neste ano.

Relatos de caos no Distrito de Passé porque não houve comunicação adequada e o CRAS que atende aquela comunidade fica no Bairro do Malembá, distante 15 km.

Relatos de longa espera é lido e ouvido nas redes sociais da cidade.

Distrito de Passé hoje durante a entrega do peixe da Semana Santa:

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados