Revelado nas categorias de base do Bahia, o atacante Thiago está de saída do Esquadrão. O destino do atleta, de 20 anos, será os Estados Unidos, onde jogará pelo New York City na MLS (Major League Soccer). A informação foi oficializada neste sábado, 10/4, pelo próprio Tricolor baiano.
De acordo com o comunicado, apesar da proibição de detalhes envolvendo a transação, por regras da liga de futebol americana, o Bahia negociou 100% dos direitos econômicos ligados ao jogador. Além disso, ainda terá direito a 20% em uma negociação futura.
O Esquadrão também informou que o valor da transação é pouco superior à que envolveu o atacante Júnior Brumado, negociado em 2018 por cerca de R$ 9,5 milhões. “Aos poucos, vamos diminuindo o déficit financeiro gerado pela pandemia, na casa dos R$ 50 milhões. A luta será longa, mas cada passo é importante”, afirmou o presidente Guilherme Bellintani.
Thiago despontou no Bahia após ser artilheiro da Copa do Brasil sub-20, em campanha que o Tricolor chegou até a final. Promovido ao fim da disputa, o jovem atacante disputou 12 partidas pelo time profissional e anotou um gol.