O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que um novo lote de vacinas contra a covid-19 chegará ao estado na manhã desta sexta-feira, 16/4. Em informe técnico, o Ministério da Saúde informa que serão enviadas à Bahia 396 mil doses de imunizantes, das quais 239 mil doses de AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fiocruz, e 157 mil da Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan.
O quantitativo enviado à Bahia faz parte de um lote de 6,3 milhões de doses que serão distribuídas entre os estados – 3,8 milhões da AstraZeneca/Oxford e 2,5 milhões da Coronavac. A expectativa anterior de Vilas-Boas era de que a Bahia recebesse 500 mil doses no novo lote. Além disso, o Estado contava com a chegada da nova remessa ainda na quarta-feira.
Imediatamente depois da chegada, a Secretaria de Saúde da Bahia inicia a distribuição para as cidades que atingiram 85% ou mais das doses recebidas e aplicadas. A operação deve durar até sábado.
Vacinas
O Ministério da Saúde informou que, com a nova remessa, ultrapassa a marca de 53,9 milhões de doses de vacinas distribuídas para todo o país desde o dia 18 de janeiro. Este será o 13º lote distribuído.