O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana) resgatou um adolescente de 16 anos que caiu num poço de aproximadamente 22 metros de profundidade, na zona rural de Irará, no Centro Norte baiano a 128 de Salvador, e 20 de Feira de Santana. O rapaz esteve preso várias horas e o resgate dura 1h30. Depois ele foi deixado sob os cuidados da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para ser avaliada.
Para o resgate a guarnição utilizou o sistema de vantagem mecânica 4×1, em que um soldado desceu de (rappel) para que o adolescente pudesse ser retirado com segurança. Durante o processo os militares conversavam com a vítima para que ela se mantivesse calma. O rapaz retornou a superfície sendo içado junto com o bombeiro, com muita técnica e precisão, pelos outros militares que estavam do lado de fora do poço.
Populares acompanharam toda operação numa distância segura para não atrapalhar o trabalho dos bombeiros. Além dos bombeiros e Samu, equipes da PM (Polícia Militar da Bahia) também estavam dando apoio na ocorrência.
Fonte: Ascom CBM