Parlamentar sofreu um infarto neste sábado
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da bancada de oposição na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia), morreu neste sábado, 17/1, vítima de um infarto.
Médico de formação, Alan tinha a pré-candidatura a deputado federal n as eleições de outubro deste ano.
Em nota, o União Brasil manifestou “profundo pesar” pela morte do deputado.
“O União Brasil se solidariza com os familiares e amigos, desejando conforto e força neste momento de dor. A memória de Alan Sanches permanecerá viva como exemplo de homem público comprometido com o bem comum e com a democracia”, completa o texto.
Trajetória
Alan Sanches construiu uma trajetória marcada pela atuação no Legislativo municipal e estadual.
Foi vereador de Salvador por diversos mandatos e chegou a presidir a Câmara Municipal da capital baiana, período em que ganhou projeção política pela condução de pautas administrativas e pela articulação entre os poderes.
Na Assembleia Legislativa da Bahia, ele se destacou pela atuação na oposição ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), exercendo primeiro a liderança e, posteriormente, a vice-liderança da bancada oposicionista.
O político baiano deixa quatro filhos. Entre eles, o vereador de Salvador, Duda Sanches (União Brasil).
Velório
O velório do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) teve início às 17h, no Salão Nobre da ALBA, espaço disponibilizado pela Presidência para as últimas homenagens.
Substituto
Com a vacância do cargo, a cadeira na Assembleia Legislativa vai ser ocupada pelo primeiro suplente da coligação, o advogado e ex-prefeito de Caculé, Luciano Ribeiro, que já exerceu mandato na Casa entre 2015 e 2019.





