Manifestação ocorreu em Brasília com o objetivo de apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e contra as condenações desproporcionais pelos atos do 8/1
O ato liderado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) reuniu milhares de pessoas alguns grandes nomes decpolíticos políticos da direita brasileira neste domingo, 25/1, no Distrito Federal. O movimento é em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra as condenações exageradas referentes aos crimes cometidos em 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes.
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), Padre Kelmon, o senador Marcos do Val (Podemos), os deputados Zé Trovão (PL-SC), Filipe Barros (PL-PR), Carlos Jordy (PL-RJ) e outros parlamentares participam do ato com Nikolas.
Antes de começar a última fase da caminhada, Nikolas disse que a manifestação cumpriu seu objetivo de “despertar as pessoas e abrir seus olhos para o que está acontecendo” no país.
Uma multidão assistia a palavra de Níkolas Ferreira que citou os pais, que estavam no local, mas não puderam subir no carro de som por causa da chuva e da idade dos mesms.
A caminhada foi iniciada na última segunda-feira (19) em Paracatu, interior de Minas Gerais, em direção a Brasília. No Distrito Federal, a última fase do ato teve início por volta das 10h.
Raio
Um raio atingiu, no início da tarde deste domingo, manifestantes que estavam reunidos na Praça do Cruzeiro, em Brasília. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, dezenas de pessoas ficaram feridas.
Em nota, a pasta informou que pelo menos 11 manifestantes atingidos foram encaminhados para o HRAN (Hospital Regional da Asa Norte). “Não houve registro de óbitos”.
O grupo estava concentrado na praça aguardando a chegada do parlamentar. Chovia muito no momento em que o raio atingiu os manifestantes.





