Depois de 23 anos condôminos e condôminas puderam curtir uma festinha junina na localidade
O ‘Arraiá de Trobogy’, no Condomínio Trobogy, que já foi o ForrOnelas realizado pela última vez no início dos anos 2000 pelo morador Arnaldo Ornelas, ocorreu na noite de sexta-feira, 28/6, com a presença de dezenas de moradores e moradoras que puderam curtir, comemorar a noite e se distrair por quase 3h com o Grupo ‘Forró Traquejo’ ainda com canja musical do radialista e vereador Leandro Guerrilha. Ambas as atrações musicais animaram a festa.
Ideia, que surgiu há 20 dias em conversa com moradores e a nova administração, segundo a maioria dos que participaram, atendeu a todas as expectativas levando para a Quadra de Esportes ‘crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos’ muitos genuinamente uniformizados para os festejos juninos.
A quadra foi ornamentada com balões e bandeirolas, além de toldo para a apresentação musical (10×10), dois toldos (3×3) para a venda de comidas típicas por moradoras (Michele e Paula), 10 jogos de mesas com 40 cadeiras, banheiros químicos (feminino e masculino), além de licor de vários sabores e amendoim para todo mundo sem custo.
A atividade recreativa e festiva contou o apoio do vereador Leandro Guerrilha e aporte da nova gestão do Condomínio Trobogy.
Na fala, o cantor (na festa), radialista e vereador registrou o retorno do arraiá e agradeceu a todos e parabenizou pela civilidade durante o evento.
O sindico-geral, Yancey Cerqueira, também registrou o retorno de eventos no Condomínio Trobogy, e que ações efetivas e eventos como o que ocorria, fazem parte dos planos, mas não deixou de elogiar a presença de todos de todas idades que puderem se divertir. Não faltaram energia e vontade dos participantes.
Além disso, contribuíram decisivamente os eletricistas Marcos e João (resolveram a falta de energia momentânea na quadra), os moradores Jackson (Marola), Michele (vendedora), os funcionários Gil, Tatau e Uelinton, e Marcos Alexandre, D. Vera, síndica do Iara, além de outros, para o êxito falado por uma imensa maioria. Não houve sequer um incidente.
Denúncia
Apesar de todos os elogios e tranquilidade da festa, um ou alguns moradores, que não foram, demostraram insatisfação e denunciaram à SUCOP (Superintendência de Ordem Pública), da Prefeitura de Salvador, supostamente não se sabe por quê. O certo é que o evento agradou a todos que participaram ou a mais de 95% (noventa e cinco por cento), que pediram que repetisse, assim como a Lavagem do Trobogy e o Dia das Crianças, já em estudos pela administração.
Mas nem tudo que se faz dá certo (principalmente o errado), o órgão municipal – que também deveria agir em festas de rua com mais efetividade – voltou incrédulo com as denúncias antigamente chamadas de vazias.






Fico feliz em ver ainda que distante este momento de alegria que a nova gestão trouxe de volta para o Condomínio Trobogy. Pena não esta presente para participar deste momento de alegria e em família. Agradeço a vc Yancey e a todos os colaboradores por esta singela comemoração. Que só nos da alegria Parabéns.
Gal
Bom dia. Infelizmente nem sempre todos podem estar presentes. Mas muito obrigado.