O Galo quer voltar a vencer, confirmar a ida para a fase de grupos da Libertadores e quem sabe, sonhar com o título. O Tricolor, por sua vez, luta para evitar o Z4. No 1º turno, o alvinegro sofreu uma virada inesperada e pretende se “vingar” do Bahia.
A meta do Atlético-MG no jogo deste sábado, 13/2, contra o Bahia, às 19h, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro é confirmar a ida para a fase de grupos da Libertadores de 2021. Mas, o discurso oficial é seguir na busca pelo título, apesar de ter apenas de chances poucas de conquistar o campeonato.
Depois dobempate com o Fluminense, o time mineiro ficou com 61 pontos, cinco a menos do que o líder Internacional, faltando apenas três jogos para o fim do Brasileirão. E, o Galo tem de ser 100% até o término da competição e ainda contar com tropeços do Colorado e do Flamengo, vice-líder com 65 pontos.
No Bahia, a luta segue sendo ficar longe da zona do rebaixamento. O Tricolor de Aço é o 16º colocado com 37 pontos, e supera o Vasco, 17º, nos critérios de desempate. Por isso, o duelo contra o Galo é vital para a permanência dos baianos na primeira divisão.
O time da Boa Terra tem seis desfalques certos (Douglas (recuperação física), Anderson (liberado pelo clube), Edson (covid -19), Ramírez (lesionado) e Daniel (suspenso) e Thiago (covid-19).). E, o número pode ser maior caso outros casos de Covid-19 sejam confirmados.
No Galo, Sampaoli só não contará com Allan, suspenso, e Keno, que segue em recuperação. Uma possível novidade pode ser a presença de Marrony jogando pelos lados.
Ficha Técnica
Atlético Mineiro x Bahia
Data e horário: 13/02/2021, às 19h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli SP
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Nathan) e Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli
Desfalques: Allan (suspenso) e Keno (lesionado).
Bahia: Matheus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Zeca; Gregore, Ronaldo e Ramon; Rossi, Gabriel Novaes e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti
Desfalques: Douglas (recuperação física), Anderson (liberado pelo clube), Edson (covid -19), Ramírez (lesionado) e Daniel (suspenso) e Thiago (covid-19).
Foto: Felipe Oliveira / Bahia